Post by account_disabled on Feb 22, 2024 0:38:06 GMT -8
Ter um delivery de sushi é sobre escolher os melhores fornecedores de peixes e frutos do mar, investir em profissionais capacitados na arte milenar de fazer um bom preparo das receitas japonesas e comprar bons acessórios de cozinha, pelo menos. Pretende entrar nesse ramo? Você também terá que planejar a logística para dar conta dos pedidos e otimizar as entregas! Caprichar nos detalhes faz a diferença, por isso, pense em embalagens personalizadas e que permitam separar tudo de forma organizada para que nenhuma peça chegue “desconfigurada” até o cliente. E fique sabendo que pratos japoneses movimentam R$ 19 bilhões todos os anos por aqui, de acordo com um estudo da Francal Feiras, uma das mais tradicionais produtoras de eventos do território brasileiro! Haja salmão, né? Dito isso, se liga neste artigo até o fim para desenrolar o seu projeto e dar vida ao seu novo empreendimento.
Que você irá ler neste artigo? - Como montar um delivery de sushi? - Qual a importância de um plano de negócios delivery de culinária japonesa? - Tudo o que você precisa para montar um delivery de sushi e desenvolver o plano de negócios perfeito - Quanto custa montar um delivery de comida japonesa? Como montar um delivery de sushi? Escolha o local da sua cozinha pensando no raio de entrega e na facilidade de acesso, providencie as licenças para Albania Mobile Number List funcionamento, calcule o tamanho da estrutura necessária, a quantidade de pratos e peças que você poderá produzir e defina se vai fazer tudo por conta própria ou contar com funcionários. Além disso, liste os materiais necessários na cozinha, pesquise antes de comprá-los e pondere custo-benefício acima de preço apenas, providencie embalagens e uniformes. Faça também uma pesquisa de campo: avalie os outros deliveries da sua cidade, peça como cliente e veja como acontece o processo, estudando padrões. Depois, com base na sua localização, no seu raio de entrega, nos objetivos do seu negócio e, quem sabe, em uma pesquisa de mercado, defina seu público-alvo. Esteja sempre atento(a) às tendências do setor: é imprescindível.
Planejar um negócio de comida japonesa ainda vai exigir a criação de um cardápio cujos nomes dos pratos e suas descrições sejam carinhosamente pensados para agradar e atrair a freguesia. Não pára por aí, viu? Mas, antes de seguir em frente, copie e cole um checklist completo se quiser! Vários outros aspectos que aparecem nele serão explicados um pouco mais adiante. Checklist para abrir delivery de sushi [ ] Pesquisa de campo e de mercado [ ] Escolha do local da cozinha com base no raio de entrega e acesso [ ] Obtenção das licenças necessárias para funcionamento [ ] Estrutura completa (espaço, equipamentos, materiais e utensílios) [ ] Definição de quantidades de opções no cardápio e de peças em cada prato [ ] Criação de combos e promoções [ ] Listagem completa de ingredientes e elaboração de fichas técnicas [ ] Pesquisa e escolha dos fornecedores [ ] Precificação e construção do cardápio [ ] Seleção e treinamento de funcionários [ ] Compra dos uniformes [ ] Compra e personalização de embalagens [ ] Avaliação da necessidade de investimentos externos [ ] Escolha entre vender através de marketplace ou delivery próprio* [ ] Estratégias iniciais de marketing [ ] Elaboração do plano de negócios *Considere que, diferentemente de marketplaces que são considerados grandes players do mercado, nos quais você terá que pagar taxas sobre cada uma de suas vendas, no delivery próprio, a venda acontece diretamente entre seu restaurante e consumidor final, e você só paga os custos para manter o sistema de pedidos no ar.